sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ola keridas e keridos :))
Vamos falar hoje são um expressão que eu estou supeeeeer acostumada as pessoas me chamarem, princialmente quando estão na praia ou piscina comigo. Qual expressão seria essa?  é a tal de "morena cor de jambo". No começo achava estranho, e ficava me perguntando o porque de ser chamada de morena cor de jambo, uma fruta que adoro, mas achava estranho .. Ah, e se alguem aqui não sabe o que um jambo, está aqui a definição:

" Jambo é o fruto do jambeiro, árvore da família das Mirtáceas, que inclui a goiaba, a pitanga, a jabuticaba e o eucalipto. São frutos piriformes ( em forma de pera), comcasca lisa e cerosa, rosada e de polpa branca. Existem 3 espécies de jambo: o vermelho,o rosa e o branco."

Então, de tanto falarem que minha cor era essa fui atras de entender o porque. Como já falei aqui, moro do Ceará, a famosa terra do sol. Minha cor de pele é um morena um pouco clara, e como aqui no Ceará é 1 dia do ano chovendo e o resto do ano o sol dobrado eu sofro com isso. Tipo sou morena, mas minha pele é daquelas que quando eu caminho 2 minutinhos no sol já fico toda avermelhada .. e sempre vem alguem e pergunta, "Cris como você está vermelha, foi pra praia ?" Tenho até já um resposta padrão sempre digo "Eu sou morena, mas tenho problema de branca, não posso andar no sol que já vou ficando vermelha,rs".
De quanto escultar morena jambo e pelas as pequenas pesquisas de internet que eu fiz, e por perceber que as pessoas só me chamam assim quando eu estou vermelhinha, entendi que ser morena cor de jambo, é ser morena avermelhada. Tenho um certo amigo que me diz que ser morena jambo é ser morena 17:45, lembro perfeitamente quando ele me olhou e disse que minha cor é igual finalzinho da tarde quando olhamos pro céu e ele esta no horizonte todo avermelhado. Adorei ser classificada como morena jambo e morena 17:45.
Então querida e queridos são são morenos e morenas avermelhados, se sintam privilegiados pois temos a cor de uma fruta deliciosa e de fim de tarde belíssimo :))

Enquanto estava escrevendo esse texto uma conhecida que nem sabia do meu novo post do blog, olhou pra meu rosto e perguntou se esse vermelho todo na minha pele era porque eu tinha passado todo o carnaval esticada pro sol, e novamente eu vim com resposta "Eu sou morena, mas tenho problema de branca, não posso andar no sol que já vou ficando vermelha,rs".
► Esse vídeo são 3 musicas juntas, mas a terceira é sobre uma morena cor de jambo. 
Leiam o post e esculte a musica :)

beijinho da cris :**






2 comentários:

  1. Olá Crislane, como vai?
    Olhando para as suas fotos parece-me que você é uma morena-clara, isto é, cabelos negros e pele branca, mas, não aquele branco intenso apresentado, por exemplo, pelas pessoas de pele ruiva.
    Assim, creio que você se torna uma morena-jambo após as suas caminhadas sob o sol cearense.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fazendo uma correção; no meu texto anterior quis dizer na verdade cabelos ruivos.

    ResponderExcluir

Marcadores